¡MUCHÍSIMAS MÁS!!!

.
.
.
.
"Escuchei" a señorita Brenda Pérez afirmar em directo na televisão nacional que a derrota com o SC Braga foi um jogo "muito equilibrado", e igualmente, e passo a citá-la, "tivemos muitas mais ocasiões de golo, muitas mais!!"

Quando ela se sentir mais lúcida, que alguém (pedagogicamente) lhe relate os simples e incontornáveis factos: Que o Braga fez 14 (quatorze) remates, contra 8 do Sporting. 3 remates à baliza comparados com somente 1 (um) do Sporting, 9 cantos, contra 2 (dois) do Sporting. E para quem não saiba, o SC Braga está em 7.º (sétimo!!) lugar no campeonato.

Possivelmente, a matemática em Vilassar de Mar... será diferente, ou como diria aquele outro Sr, "não sei se aquilo são ginásticas mentais ou matemáticas de macaco"

Indubitavelmente, muitos moços entesoados e pançudos rebarbados, creem que 'Brendita' é fantástica. Eu entendo-os, perfeitamente, pois eu, em 1987, também achava, que Samantha Fox e Sabrina Salerno eram melhores cantoras que Édith Piaf e Maria Callas...

Seguramente, os tipicamente volúveis adeptos, já entendiam que Brenda era a maior (figurativamente), após ver-lhe atribuído a 'player of the match' após um jogo em Rio Ave, em que eu considerei que Telma, Haugen e Santiago se distinguiram mais do que a galardoada. Mas...

...levanto uma questão, em mais de 130 jogos pelo Sporting, será que Brenda foi 'player of the match' uma única vez contra o benfica, Braga ou o Torreense? Há uma razão para Brenda estar em Portugal, e talvez seja a mesma pela qual, Fátima Pinto fracassou em Espanha, Marchão mal calçou em Itália, etc., porque, infelizmente, não têm qualidade para mais.

Continuando a brochar a questão de "macaquices", o Prof Micael, indo jogar a um reduto onde o Sporting não vence há quase 4 anos, optou por deixar a "velhinha" (não é uma bengala, é um ceptro!) no banco, optou por deixar Telma Raquel no banco, colocou Capeta em funções que não a favorecem... É como eu prognostiquei com um ano de antecedência, viesse quem viesse, ao fim de uns meses, estariam todos "Marianizados"

Sobre Marianas, lá anda ela, a tentar promover-se, identificando-se como vítima de sexismo. Ainda bem, que nunca se assumiu como lésbica, ou também nos diria que é vítima de homofobia.

Felizmente, é uma mulher tão auto-confiante, socialmente capaz e competentíssima, ou, seríamos (todos nós), "vítimas" da sua introversão mórbida e neolítica inabilidade enquanto treinadora. Ela que vá servir cafés para junto das (prim)'mates', que julgo que ficam algures, entre a "Vila das Fufas" e a Aldeia do Macacas"

Questiono-me, também, se o Professor perceberá, que aos 32, Bonsegundo rende mais no miolo que na ala, que Maísa não está pronta para ser titular... Enfim, isto quase faz lembrar, quando metiam chimpanzés (ou cadelas, vulgo "bitches" em inglês) a pilotar naves espaciais. Mas claro, a culpa não era dos macacos, nem das 'pin-ups' espanholas, a culpa é de quem os mete onde estão.

Mas algo, devemos conceder ao Professor, pelo menos, "arrumou" a Cancelinha, que nos últimos 5 jogos, já só foi titular uma vez, e contra uma equipa de "pernas de pau". Não me choca, Cancelinha não tem qualidade para ser titular no Sporting, mas ainda assim, tem mais a oferecer do que algumas que andaram (anos!) no Sporting a "sobreviver", apesar de serem dos elos mais fracos, como foi o caso de "Malícia" Correia.

Escrevi há semanas, que o Professor iria ser despedido antes de meados de janeiro. Só espero que não o despeçam durante o natal, e caso vá, que por favor, não vá sozinho.

Sem embargo das críticas feitas a Brenda, devo dizer, que ela me parece psicologicamente afectada, afinal, tal como o treinador e Ana Borges antes dela, é "empurrada" para a frente dos ‘media’ para ser "a cara das derrotas" e ver a sua imagem e nome desgastado. O treinador diz que está triste, mas mais do que melancólico, ele parece resignado, pois finalmente percebeu que é um "boneco" algemado, grilhetado, amordaçado, e que está ali para levar com as flechas e golpes, para servir de escudo e "amortecedor", para que a pessoa que manda nele não seja visada e possa ir passando incólume.

Li que o jogo vs benfica em Alvalade vai ser a pagar para os sócios. Recordo-me de quando o Sporting em 2017, num jogo com entrada gratuita para associados, conseguiu levar quase 10.000 ao estádio. Para este 'derby' no dia 21, temo que nem 5000 lá estejam.

Mas, o importante (na mente de algumas), é continuarem a meter no LinkedIn que andam a participar (bailar, figurar, desfilar) em cimeiras, palestras, workshops e quantos mais eventos onde possam ser tidas como habilitadas (e caso não o sejam, poderão sempre alegar que é o sexismo que as reprime...) de assegurar o 'networking' para empregos futuros, pois o actual... penso que ninguém é acéfalo do ponto de pensar eternamente, que a culpa é só dos treinadores que se vão dispensando, e das jogadoras que se vão varrendo.

Não é interessante, como a "velhinha" nunca diz que é vítima de sexismo, de homofobia, de etarismo, etc? Aliás, ela nem diz nada, apenas calça as chuteiras e mostra aquilo que consegue fazer. Penso, que a generalidade dos homens, respeita-a precisamente por isso, por ela demonstrar do que é capaz, em vez de tentar promover-se alegando que consegue fazer isto e aquilo, e que quando não consegue, ter inúmeras desculpas e nunca quaisquer responsabilidades... ROCK ON, Cláudia Teresa!!

A.C.F.

13/12/2025.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO SEI SE RIA OU SE CHORE.

ALCATEIAS DOMINGUEIRAS.