PONTAPÉS E MANHAS

.
.
.
Penso, e enganado posso estar, que o Mestre Micael já percebeu, que em meados de 2026 vai levar o pontapé no rabiosque, possivelmente, dado pela mesma pessoa que ele talvez sinta que tem vindo a condicionar o seu trabalho.

Assim sendo, se ele vai (continuar a) fracassar, ao menos, não quer arrependimentos, e, como Frank Sinatra, Sid Vicious e os "Gipsy Kings" antes dele, também o Mestre prefere fazê-lo (fracassar)... à sua maneira.

Glória e honra a Micael Martim, pelo 2.º jogo consecutivo, alinhamos com um meio-campo, não com cabeça tronco e membros, mas com a gordinha sapadora, a rainha matusalémica e a garanhona ilicitana... que faz 
um pouquinho (muitíssimo) de tudo.

Brenda Peras ficou no banco após o Mestre ter tido uma epifânia ao intervalo do jogo com o Racing e percebido que com "influencers" a coisa não vai lá.

No entanto, continua a insistir na Cancelinha, tendo já perdido a Madison, e a meter a moça na esquerda.

Teima com a gordinha (não a Bravo, a outra gordinha), Jeneva, que apesar de ter potencial, corre o risco de passar ao lado de uma carreira promissora, e em parte, por culpa própria.

Apesar de eu apreciar mais o estilo de Santiago, compreendo a escolha de Raphino e Bonsegundo, pois tendo em conta o relvado e as características das adversárias, foi uma opção inteiramente aceitável.

Rita Batlle y Font-e-manha tem agora 108 minutos jogados, 108 de 1890 possíveis. Faz portanto, total sentido, que depois de saírem meia dúzia de titulares em maio de junho, a primeira renovação tenha sido Rita Font-e-manha, afinal, o treinador pediu (exigiu!!!) a sua renovação, pois mete-a a jogar com regularidade...

A menos que, a menos que... não seja o treinador a decidir quem fica, quem sai, quem renova, quem é pontapeada... Se calhar, ele está ali apenas para dar a cara nos maus momentos, e que têm sido tantos, tão vexantes e tão grandes. Especulo e desconheço.

Não sei quem será o Sr. que se segue, quiçá... se Micael criticar publicamente alguma coisa, até pode ser "pontapeado", e no seu lugar, ser colocada a Sra. Rita Batlle y Font-e-manha.

Seria giro, e inclusive acredito que se tal acontecer, a Directora a irá escudar publicamente, enquanto com o treinador actual, ninguém a vê nem ouve.

Ou.. até pode o Sr. Sequeira meter a Font-e-manha em campo, e a directora, por razões que não me atrevo a especular, ficaria tão orgulhosa ao ver a "sua menina" em campo, que renovaria com Micael para os próximos 20 anos, pelo menos.

Pessoalmente, nada contra, acho que as amizades são bonitas, e aposto que em conjunto têm tido amplas oportunidades de jogar à bisca lambida ou de mordicar a sandes de fiambre uma da outra. O importante, é que seja "papo" sem glúten, com carninha fresca e com baixo teor de sódio.

Permitam-me a minha melhor imitação de Micael Sequeira:

Pré-Jogo (em TODOS os jogos): "Estamos muito confiantes!!!"

Pós-Jogo (na maioria dos jogos): "Faltou-nos atitude..."

Realmente, têm-nos faltado algo, talvez começando por meritocracia nas dispensas, renovações, titularidades, etc.

Uma questão curiosa, no outro dia fui abordado por alguém que me disse que eu não posso insinuar que as pessoas são homo-afectivas, pois isso é prejudicial à sua imagem.

Bom, Sr. procurador... eu posso (ou não) insinuar, propor, sugerir, aludir, alvitrar, aventar, ventilar, suscitar, instilar, inculcar, induzir, aliciar, mourejar, soprar, enunciar, aventurar, projectar ou subentender...

... tal como quem me lê, pode ou não... inferir. De qualquer forma, como a homo-afectividade não é crime, nem defeito de carácter, em decorrência de tal, não a posso entender como difamatória, caluniosa ou injuriosa, a menos que, estejamos no Irão ou na Alemanha Nazi.

A.C.F.

24/01/2026.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

QUANDO 2026 CHEGAR!

AS BEM-AFAMADAS