MURCHAS EXPECTATIVAS!!




As hipo-expectativas para a equipa (supostamente) liderada por Micael Sequeira já estavam tão emurchecidas, que sem embargo da equipa seguir em 5 jogos sem vencer, alguns adeptos até celebraram o empate de ontem vs Glasgow.

Entendo aqueles que quiserem entender o iguale de quarta-feira como positivo, pois na minha previsão, considerei que a vitória das anfitriãs seria o desfecho mais provável, ainda para mais, atendendo a que o conjunto partia castrado das contribuições de Cláudia Neto e Georgia Eaton-Collins, dois elementos, que em condições ideais, até uma "Mónica Susana" (ou o seu "Neto", Francisco Miguel Mortágua) as entenderia como de nuclear importância.

Felizmente, a proto-obesa Catarina Sofia parece ter sido encostada em favor de alguém com um mínimo de brio e profissionalismo, noções básicas sobre macro nutrição e uma balança na sua casa-de-banho.

O Sr. Sequeira continua a insistir em Brenda Maria, uma moça popular, com uma boa plástica e alguns dotes enquanto comunicadora, mas cuja eficácia em campo, começa a assemelhar-se à de Jacynta Gala.

Arranjou maneira de conjugar M. Haugen e C. Armengol.

A titularidade de Cherry MAshley B. e MHaugen, naturalmente empurraram Érica Maria para o banco, e que na minha perspectiva, é - por ora - o lugar dela. É uma jogadora que tem algum valor para jogar como central, desde que devidamente complementada por um par de jogadoras de características dissimilares. Mas parece-me que seria um erro, persistir nela, sobretudo para se promover a narrativa de que se está a apostar em jovens, ainda que, não estejam maturadas ao ponto de merecer um posto no XI titular.

As titulares apresentam-se com total logicidade, na forma de NetoEaton-CollinsBFonsecaDArquesTelmaSantiago Ashley. Na ausência de Brittany, o Professor não teve escolha senão colocar as suas duas melhores avançadas em campo, ainda que, seja discutível se seriam as melhores para este perfil de adversárias e de terreno, mas são duas unidades que se complementam de forma interessante, ainda que não necessariamente a ideal.

A divisão de pontos não surpreende no senso de que as meninas pressentem, que - na aparente ausência de disciplina, liderança e exigência - podem "facilitar", que não se irão materializar quaisquer repercussões. Mas, mesmo no seio da laxação, elas sabem que têm que dar um ar da sua graça, uma vez por outra, não vá a sua cotação mirrar em demasia. E, sem espanto, lá escolheram um jogo europeu para desfilarem os seus ares.

Mas em quantos dos próximos 5 jogos irão esforçar-se de forma honesta? Atrevo-me não a especular.

Suspeito que o Sr. Sequeira irá dizer adeus até meados de janeiro, mas duvido que isso venha a resolver qualquer défice de competitividade. Uma estrutura é como uma "equação", e o Sporting persiste em mudar o "factor" treinador, os "factores" jogadoras, mas o resto, continua a pautar-se pela 
derelição.

Na outra noite, tive um 'cauchemar' tenebroso. Um treinador era despedido, e a Directora metia a sua namorada como treinadora interina.

A.C.F.

13 / 11 / 2025.  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

QUANDO 2026 CHEGAR!

O CRIADO E A MENINA

¡MUCHÍSIMAS MÁS!!!