REPOUSO DE CONFIANÇA

.
.
.
​A minha ex-amiga "Móni-Móni" é agora a "manda-mais" do futebol feminino das encarnadas.

Recordo-me, de quando o Benfica foi campeão (masculino) em maio de 2023, e algumas pessoas, ficaram preocupadas. Eu não, pois sempre soube distinguir competência do acaso favorável.

E nesse momento de triunfo dos outros, eu escrevi-o, que Schmidt continue, que Rui Pedro Braz-e-Brás permaneça, que Simão fique, que Luisão seja promovido, que Rui Costa seja reeleito. A minha imensa confiança nesse "lote" para liderar o benfica da maneira que mais me agradaria, ela nunca vacilou.

E agora, "a face do futebol feminino português", como lhe chama Jéssica Silva, a "Móni-Móni" vai liderar o benfica. Por mim, que em tempos já fui amigo dela (e ela minha), fico feliz que amealhe umas massas. E igualmente, que por mim que ao clube dela me oponho, repouso total e inequívoca confiança na Mónica Susana para dirigir o benfica feminino como o prefiro ver gerido...

Algumas mulheres que andam no futebol, parecem ter um senso de marketing pessoal e corporativo hiper-apurado, talvez a tal impelido pelos seus instintos de sobrevivência ou avidez pelo vil metal.

Vejo-as a disseminar conteúdos nos Instas e LinkedIns, que andam nesta palestra, que estiveram naquele colóquio... embora, frequentemente, me indague em que qualidade lá foram perante esses palestrados que mal as devem conhecer, pois nós que de perto observamos os seus projectos, não as enxergamos a fazer nada, excepto tentarem promover-se, mais vezes do que não, como algo ou alguém, que na realidade não são.

Qual de todas elas a mais incompetente? Isso é como duas gordas a discutir sobre qual fica melhor de biquíni.

Estou certo, de que Mónica Susana irá dar MUITAS entrevistas, e irá posicionar-se agora (ainda mais) como a face (e que até é laroca) do futebol feminino português.

Repito, a minha confiança nela é total. E prevejo, que em menos de 3 anos, o FC Porto será campeão nacional.

Por último, deixo uma questão, recentemente, Mariana Cabral disse que era péssimo não haver mulheres a treinar na Liga BPI, mas... esqueceu-se de dizer um (1) nome que fosse, de uma mulher que fosse superior aos homens (a maioria dos quais, banais) que estão na BPI. Então, e a Mónica Susana é directora do futebol feminino do Benfica, enquanto o João Couto e o Luís Martins não foram convidados? Será que há uma (1) pessoa que conheça os 3 que acredite que ela é em algo no futebol mais competente do que eles? Eu penso, que há um número considerável de pessoas que crê que a Mónica é uma anedota, mas que se sabe promover, juntos dos leigos.

A.C.F.

20 / 11 / 2025


Comentários

Mensagens populares deste blogue

¡MUCHÍSIMAS MÁS!!!

NÃO SEI SE RIA OU SE CHORE.

ALCATEIAS DOMINGUEIRAS.