TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO ET CETERA!
.
.
.
Alegadamente, a "Diaba de Aljustrel" mandou o Professor para o "Et Cetera"
Não pode ser, primeiro, mandaram a Borges para o caral.. er, benf, aquele clube onde a 'Tina anda a montar a cavalaria do Seixal.
Agora, mandam o Mister-Mestre Micael Martim para o Et Cetera? Nem nas aulas de latim na escola de gramática de Harrow faziam isso. E ainda me lembro bem da Miss Eileen...
A ter sido o caso, é lamentável. Antes de mais, porque a agressividade (em qualquer uma das suas formas, inclusive de discurso) é uma admissão de escassez de (melhores) argumentos.
O insulto não é recurso nem refutação, é um défice de eloquência que resulta numa impulsividade que ninguém ("Diabas" incluídas) enobrece.
Qual a razão da insubmissão? Alegadamente, a "Diaba" não gostou de começar no banco no empate vs "Bigodudas do Minho". Sim, para mais, para meterem a "Maria Flor" na frente. Qualquer dia, até a "Maria Papoila" é titular...
Além de que, tanto as jogadoras, como as pedras da estrada e as bovinas no pasto adjacente, todas o sabem, que o Professor não manda (ali) nada, ele apenas implementa o que a madrinha da Rita Filipa lhe diz para fazer.
O céu é azul, a água é molhada, a Érica tem a força das marés jagozes, a Beatriz é alígera como o vento, a Marchão é heterossexual latente (não lhe digam!!), e o professor obedece à directora. Verdades que entendemos como auto-evidentes. Contra factos não há argumentos, não se pode ir contra a palavra de DEUS, nem afirmar que a Geo tem arcadas supraciliares mais bem adornadas que a Cancelinha.
E, por (dolorosa) experiência própria, sei que o Sporting é o tipo de clube, em que as pessoas que mandam, preferem uma mentira macia e doce do que uma verdade inconveniente e induzidora de neuras. Aliás, quem diz as verdades é punido.
Espero que o professor, com a devida "rédea" da Directora de Ciclo "Peggy Embatalhada y Font-e-manha" permita à "Diaba" um acto de contrição (em tempos, até Satanás foi um arcanjo no paraíso) em privado, não há necessidade de castrar a moça da sua dignidade, forçando-a a pedir perdão perante as colegas, mesmo que a "amotinação" tenha sido a pleno sol e abertamente diante das restantes. Os tempos de fazer as moças caminhar a prancha estão "demodé". Ademais, não há tubarões em Alcochete, apenas um par de "baleias".
Se a "Diaba" é uma grande jogadora? Não acho que seja, mas é, no meu entender, uma boa atleta, abnegada e psicologicamente forte (embora, não necessariamente em termos de auto-contenção).
Mas se não é melhor jogadora, é porque tem aspectos técnicos e tácticos que deveriam ter sido melhorados ao longo dos anos, e que eu saiba, isso é parte responsabilidade dela, mas igualmente, é para isso que a instituição tem pago a uns quantos treinadores que parece que só passam pelo Sporting para fazer currículo, e não para treinar as atletas que lhes são colocadas à disposição.
Os adeptos devem apoiar a jogadora, mas igualmente, respaldar o treinador, pois se a sua autoridade for colocada em causa (pelas jogadoras, pela chefa, supostamente já é), a barafunda que é Alcochete, poderá degenerar para um caos pior que Sodoma e Gomorra.
Tudo tem solução, não há questão tão abstrusa que não seja resolvida pela engenhosidade mulheril. A Ana Vitória, quando leu na Bíblia que mulheres não se podiam deitar com mulheres, começou a fazê-lo de pé em cima do balcão da cozinha.
Se a "Diaba" não joga, talvez seja por termos a Telma, a Santi, e mais umas quantas. E aqui, indago eu, quem é que concebeu este plantel, com tantas opções para o ataque, mas só uma média defensiva de raiz, e em que jogamos com uma halterofilista a lateral esquerda?
A Directora estará lá só para dar umas entrevistas ao jornal da casa, actualizar as redes sociais, e bater palminhas quando a "8" sabe (saberá?) a diferença entre o Ciclo de Krebs e Crepes Suzette? Entre a fíbula e o perónio, apófise xifoideia e processo xifoide? Duma coisa todos estão seguros, ela nunca viu corpos cavernosos a uma distância bucal.
São Tomás de Aquino alega que o Criador deu a satanás a opção de o perdoar, caso o mesmo mostrasse arrependimento. O "chifrudo" não o fez, e foi escorraçado da imensidão celestial. Que Micael Martim dê à "Diaba" a mesma escolha, sei que ela (comigo) sempre foi uma moça humilde, correcta e em nada... manienta. Sendo Alentejana, ela está habituada a correr com os "chifrudos", ela sabe o que fazer. Que a escolha lhe seja concedida.
Se é para banirem a rapariga, então, comecem por condenar a Jeneva e a Bravo pelo pecado da gula. A "embatalhada" pela luxúria (a Marchão pensa que isso tem a ver com a Cartier, Gucci e Van Cleef & Arpels...), a namorada da Telma pela ira (e gula!), a Armengol (dizem as lubricas línguas, que a espanhola é a maior pecaminosa - a leste do Seixal - no que tange ao versículo de Levítico), etc, etc, et cetera.
A Neto? É consabido, ela retira o pecado do mundo. Ámen!
A.C.F.
01/02/2026

Comentários
Enviar um comentário